segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Carta do Dia: Soul Transition

E aí, pessoal, como vão vocês? Vamos bater um papo de nível mais alto hoje?
Se você tá tentando acelerar seu deck e não consegue, você não é o primeiro a passar por essa situação. Mas será que você já olhou todas as possibilidades antes de desistir de montar seu Archetype favorito ou aquele deck bacana que você mesmo bolou?

Yugioh card Soul Transition

CARTA DO DIA: Soul Transition





Essa carta foi lançada na coleção Secrets of Etenity - SECE e eu ainda não entendi a arte dela. Eu gosto de umas cartas com artes bacanas, mas nem por isso vamos deixar de usá-la, correto?

Vamos falar do efeito dela.

If you control no Special Summoned monsters: Tribute 1 face-up Level 4 Normal Summoned/Set monster; draw 2 cards. You can only activate 1 "Soul Transition" per turn. You cannot Special Summon monsters the turn you activate this card.

Draw 2 Cards. Já tenho sua atenção?

Se você não foi instantaneamente mesmerizado por esse efeito, você viu o outro lado da moeda.

Primeiramente, a condição de ativação não é nada gentil. Você não pode ter monstros Special Summoned. Não é o tipo de coisa que todo mundo espera de seu deck. Talvez você não ligue para isso se seu deck realmente pode se encontrar nesse tipo de situação com frequência. Bom, pelo menos frequência o suficiente para usar, afinal, todo mundo gosta de fazer um Special Summon, não é verdade?

Depois, você tem que tributar um monstro. A depender do seu deck, isso pode ser horrível, irrelevante, ou... ótimo! Sim, seu deck pode se beneficiar de tributar um monstro. E é exatamente por isso, que essa carta pode ser muito útil em alguns decks, como por exemplo...

Qliphort Disk


... Qliphorts! Monstros que ganham efeitos quando são tributados e podem ser facilmente Special Summon novamente por pêndulum summon? Sim, por favor!

Claro, nem todos os monstros ativam efeitos quando são tributados, mas em Qliphort é fácil escolher qual você vai colocar em campo, sem dúvidas. E sim, você não pode fazer Special Summon no turno que ativa essa carta, mas ela é uma trap, você pode, e deve, ativar no turno do seu oponente. Comprar duas cartas, destruir ou retornar uma carta do oponente e, provavelmente, buscar mais uma carta através de Saqlifice. Perfeito para começar o próximo turno, com mais um Draw na Draw Phase!

Só Qliphorts podem usar isso? Claro que não. Veremos o segundo melhor candidato.

Satellarknight Deneb

Sim, Satellarknights. Sim, precisamente Deneb. Depois de invocado, e de resolver seu efeito, Deneb não te gera muitos frutos. Não tem uma presença de campo marcante. O ataque é simplesmente a quantidade exata para ser surpreendida por Bottomless Trap Hole. Falando nela, você pode usar Soul Transition como forma de evitá-la, lhe gerando dois belos draws. Bottomless Trap Hole tem sido menos usada, mas quem disse que seu oponente não vai te atacar? Já que vamos perder o Deneb, vamos comprar 2 cartas pelo caminho. Soul Transition é o segundo melhor Open com Deneb, seguido de perto por Alpha.

Breaker the Magical Warrior


Muitas outras cartas se encaixam na mesma situação do Deneb, que são as situações mais frequentes de tirar proveito desta carta. Dois Draws não são pouca coisa. Pense nos prós e contras dessa carta, e, com uma análise prudente, essa carta não só vai lhe ajudar como você previa como vai melhorar seu deck duma maneira que você não pôde imaginar.

Bom, por hora, é só o que temos a acrescentar. Essa carta já marcou presença em Top Decks de torneio, certamente vale a pena considerar!
Comentários no Facebook
Comentários no Blogger

0 comentários :

Postar um comentário