quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Carta do Dia: Clear Wing Synchro Dragon

E ae pessoal, sou o Rodrigo Magnus, admin da Duel Brasil há muito tempo e agora dono da mesma e criador deste blog. Sei que demorei para postar algo, mas foi por um bom motivo, estava empenhado em fazer este blog funcionar e dediquei o tempo que tinha a isso.
Sem mais delongas.

CARTA DO DIA


Clear Wing Synchro Dragon
Clear Wing Synchro Dragon
Nível 7 / WIND / 2500 ATK / 2000 DEF 
Dragon / Synchro / Effect
1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters

"Once per turn, during either player's turn, when another Level 5 or higher monster on the field activates its effect: You can negate the activation, and if you do, destroy it. Once per turn, during either player's turn, when a monster effect is activated that targets exactly 1 Level 5 or higher monster on the field (and no other cards): You can negate the activation, and if you do, destroy it. If this card destroys a monster by its own effect, it gains ATK equal to the original ATK of the destroyed monster, until the end of this turn."








Crossed Souls


Nossa querida carta do dia é a cover card da coleção Crossed Souls, que além de trazer este belo Synchro monster traz cartas utilizadas por personagens do anime ARC-V e também suportes para archetypes como Tellarknight, Shadoll, Nekroz, Yang Zing,etc.

Apesar desta coleção ser a sucessora de Secrets of Eternity, que foi lançado aqui em Janeiro, Crossed Souls só estará disponível aqui no TCG a partir de 15 de Maio, é um bom tempo a se esperar até podermos utilizar esta belezinha.


Definindo a carta

Podemos definir esta carta como um Stardust Dragon de level 7, pois ambas as cartas contém várias similaridades, como tipo, atributo, ataque, defesa e o principal, efeito de negar efeitos.

Além de ser um synchro genérico, Clear Wing Synchro Dragon possui dois efeitos para negar efeitos de monstros e destruí-los. Um que nega efeitos de monstros level 5 ou maior e outro que nega efeitos de um monstro que dê target em um monstro de level 5 ou mais, cada um destes efeitos podem ser ativados uma vez por turno. E você me pergunta, "isso é bom"? Claro, isso é ótimo, eu vejo possibilidades de ativar tais efeitos contra várias cartas presentes no metagame e também em rogue decks. Citarei alguns: 


Yugioh Nekroz
Nekroz of Trishula


O que melhor define o meta game que Nekroz? E o que melhor define Nekroz do que Trishula? Deixar seu oponente ativar o efeito de Trishula pode e vai ser devastador para você. Nossa Carta do Dia evita de tal efeito ser ativado e ainda destrói o maldito cujo, claro que seu oponente pode descer um Valkyrus e bater ou descer Unicore e depois Trishula, mas não creio que você vá utilizar apenas o Clear Wing em campo, qualquer backrow deve servir para proteger seu monstro. Além de ser um empecilho para Trishula descer em campo esta carta também pode lidar contra o Brionac e Exa-Beetle por exemplo, além de poder tirar aquele Unicore chato de campo que costuma aparecer naquele first turn de Nekroz Player.


Yugioh Burning Abbyss
Virgil, Rock Star of The Burning Abyss


Eu não preciso citar o que este cara adicionou ao deck de B.A. após sua chegada, sem dúvidas ele é uma carta ótima e que com certeza desmanchou o jogo de muitas pessoas ao usar seu efeito de retornar uma carta ao deck, nem devo comentar sobre descartar um B.A. para ativar o efeito do monstro descartado e seu último efeito de comprar um card ao ser destruído. Claro que Clear Wing Synchro Dragon não pode evitar que Virgil pague o custo de sua ativação ou evitar que o efeito de comprar seja negado. Dificilmente você verá um player de B.A ousar descer este card se você tiver um Clear Wing e ele não tiver uma maneira eficiente de tirar seu monstro de campo, com uma bela combinação Clear Wing + Shadow-Imprisioning Mirror deve ser algo horrível de um B.A player lidar.


Yugioh Monarch
Caius The Shadow Monarch

Monarchs não estão mais presentes no meta game faz tempo, mas é um archetype interessante e que de maneira seguida anda ganhando suporte, quem sabe um dia eles voltam a seus tempos áureos(Sonho meu). Independentemente disso, Clear Wing faz um bom trabalho contra este deck, principalmente contra a variável Frog, mas seu belo monstro pode ser alvo fácil contra The Monarch Stormforth.

Fora os exemplos citados, nosso projeto de Stardust Dragon level 7 pode ser útil contra Shadoll, Fire Fist, Assault Mode, Artifact, Hands, etc. 

Não quero me estender muito nessa análise, mas digo que em minha opinião este é o melhor Synchro Level 7 para mantermos controle em campo, já que Black Rose Dragon serve apenas para aquele nuke básico. Então se utilizar Synchro e pode ter acesso ao level 7, considere utilizar esta carta, pois ela é boa demais para não se utilizar.

Enfim, deixem seus comentários sobre esta carta, me avisem se escrevi alguma bobagem, dêem dicas de melhor utilização da mesma, deixem seu feedback, etc.

Agradeço a todos que leram até aqui, até a próxima. Valeu!


Comentários no Facebook
Comentários no Blogger

2 comentários :

  1. Taí um card que eu queria que fosse Lv 8... rodaria muito bem em Hunders...

    Notei que o efeito 1 é pra dar lock nos combos do oponente (como citado no artigo), porém o 2 é ainda mais interessante, pois permite que vc proteja seus combos! Não apenas o Clear Wing, mas por exemplo em um misto Shaddoll e Prophecy, ao proteger os bosses de targets que detonariam a sua partida.

    Muito bem escrito, nota dez! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado José, quanto aos Hunders, eles podem ter Stardust e Stardust Spark com um fim bem semelhante a esta carta.

      Excluir