quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Série: Dez Duelos com - Igknight

01:50 Postado por 1 comentário
E aí, meus bons amigos. Eu disse no post passado que o post de hoje ia ser diferente, e a razão pra isso é que eu decidi pegar um deck que, por incrível que pareça, não vejo ninguém levando a sério pra jogar com ele. Então vamos usar ele, pessoal.

Um deck bonito como esse tem potencial. Eu não diria nível metagame, pelo menos ainda não, mas dá pra fazer muita coisa com essa galerinha, então vamos começar logo porque eu estou tão ansioso quanto vocês.

Igknight Archetype

Dez Duelos com Igknight
Meus amigos, que arte linda pra ficar na capa desse post. Eu realmente gosto do tema e da arte, e não há nada igual ou parecido no Yu-Gi-Oh.

Eu já conheço o deck um pouquinho, então vai ser fácil pra mim também.

Esse deck também vai ter caráter experimental, então muita coisa que eu to usando aqui não tenho certeza de como vai afetar o gameplay, seja de maneira boa ou ruim. Vai pelo meu julgamento e, claro, o de vocês.

Como esse deck é mais voltado à diversão e menos ao metagame, tenham em mente que a análise vai ser mais superficial, já que o objetivo que eu quero atingir vai ser só ajustes e leves melhorias, não uma coisa pra competir contra todo e qualquer deck.

Vamos olhar logo o que estamos usando.

Igknight Decklist 2015 Hero

Eu juro que pensei em jogar Mist, Mask Change, Dark Law e Cia na mistura. Fica pra próxima.

Duelo 1 - JC the shadow hunter - 235/1281 - Igknight Lockdown

Quase um mirror match. O deck dele é voltado pra ser chato.


Ele começou com um open bonito, muitos Igknights, acabou fazendo pendulum de todos os Igknights, nenhum monstro fora do Archetype. Não entendi muito bem. Quando entrei no meu turno, eu entendi. Tyrant's Throes.

Meu open foi decente, então dava pra "escolher" a jogada que eu ia fazer. Se não fosse Tyrant's Throes eu poderia ter feito muito mais. Inclusive por ter Hamster. Mas tudo que eu pude fazer foi tentar colocar os Igknights mais fortes no campo e tentar grindar os Life Points.

No meio do duelo começamos a conversar que estava ruim, ele perguntou se eu tinha MST no deck, falei que só tinha uma (não lembrava da Archfiend Eccentrick). Ele não tinha nenhuma, então concordamos num draw.


Por incrível que pareça, no G2 ele deixou todas as cartas de Stall contra Effect Monsters.

No G2 não veio nenhum combo, ele setou setou duas e passou. Eu fiz minhas jogadas na boa, ataquei e beleza.

No turno dele, ele jogou Templar pra bater num Paladin meu. No meu turno eu fiz Castel, dei Factory, fiz mais coisa e mais coisa e mais coisa, ele tentou dar MST num Margrave mas eu tinha Wavering Eyes, e ele concedeu mostrando 2 Throes set.


G3, ele começou, veio com uma mão horrível, tentou buscar com o Field, mas ele não ia acabar fazendo nada. Já minha mão estava excelente de novo, ele sabia que eu ia atropelar e provavelmente seria OTK também, então ele simplesmente concedeu depois de eu revelar minha mão quando vi que a dele estava um desastre.


Esse foi mais ou menos. Vamo tentar um duelo mais potente.

Duelo 2 - Leonardo Ito - 929/493 - Hero

Meu rating caiu um pouco testando esse deck, então começou a vir gente abaixo dos 1000, eu acho. Odeio jogar contra Hero. Muito mesmo. É o novo "Antimeta". E, todo mundo sabe, jogar contra deck do tipo é um pouco desgastante.

Ele começou, setou duas, passou. Não gosto de começar assim.


A matemática aqui é a seguinte. Tenho um Blazeman, um Gallant, 4 Igknight qualquer. Eu vou buscar 2 level 4 com Rota (1 Templar 1 Paladin). Terei estas cartas e mais 3 Igknight level alto na mão. Eu posso fazer 3 Searchs com os Igknight, então o que eu devo fazer é buscar mais 2 level 4 (pra ter 5 com Blazeman) e mais um pra ter a escala adequada pra Pendulum.

Então fiz isso, busquei Templar, Paladin e 2 Magrave com as Spells. Destrui Templar e Paladin pra buscar mais um Templar. Templar e Magrave pra mais um Templar. Templar e Magrave pra mais um Magrave. Fiz pendulum com os 3 Templar 1 Paladin no Extra e Blazeman da mão, resultou em Number 86 com 5 Materiais.

Destruí as cartas dele, eram duas Mirror Force. Quando ele comprou na Draw Phase dele, concedeu.


Não gostei muito dele ter concedido, queria saber o deck dele antes. Mas tudo bem, eu tinha uma leve noção do que fazer. Coloquei duas Denkko duas Typhoon.


Lindo. Ele começou praticamente perfeito. Tá bom. Joguei Blazeman pra trazer o bendito Dark Law. Ele removeu Summoner. Joguei um Templar e um Crusader nas Pendulum pra fazer Fusion do First of the Dragons, poupando o Templar de ser removido. OK. Bati, passei.

Ele fez Dark Law e Acid, removendo meus Pendulums. Mas não bastava pra matar o First.

Comprei ROTA, matei o Dark Law, busquei Blazeman (ainda não sei por que), passei.

No turno dele, ele jogou um Alius e fez Emerald, voltando umas coisas e passou.

Bati no Emerald.

Ele setou uma e passou.

Comprei Denko, bati no Acid e direto.

Ele passou sem fazer nada.

Nessa altura eu tinha 1 Squire e algo que não lembro de Igknight. Destruí os dois pra pegar Templar e atacar pra encerrar.


Duas vitórias.

Ele sideou meio errado contra mim, eu acho. Ele revelou as sets, tinha até Twister lá. Pior pra ele.

Duelo 3 - Ncredible Dueler - 881/699 - Red-Eyes

Mais Clash of Rebellions! O Deck desse cara é bem legal, focado em Red-Eyes Fusion. Achei bem interessante.


Typhoon na mão do primeiro turno do jogo é ruim. Não dava pra fazer uma jogada bem grande. Eu busquei Paladin, fiz Pendulum do Blazeman só, peguei Fusion, matei os Igknight pra pegar Templar. Joguei Hamster por normal summon e trouxe 2 Paladin. Fiz First of the Dragon, setei MST e passei.

Ele setou um monstro e passou.

Do turno seguinte eu comprei um Igknight Scale 2. Fiz Pendulum dos 2 Paladin e matei os Igknight na Pendulum pra buscar Blazeman. Joguei o Blazeman por normal e peguei a Fusion. Aí fiz Dweller com 2 Paladin e Nova Master com 2 Blazeman. Dei Dweller e matei um Black Metal Dragon comprando Gallant no Nova.

Ele passou sem nada.

Comprei Margrave. Bati com First of the Dragons e tomei Gorz. Ruim. Nada passava de 2700. O Token é normal monster então mata meu First of the Dragons.

Fiz o seguinte. Ativei os pendulum, desci 1 Pala 1 Templar do extra deck. Fiz Emeral, voltei umas coisas, comprei reinforcement of the army. Meu plano era matar os pendulum e pegar Blazeman, mas como peguei ROTA, poupei os pendulum na pz. Desci Blazeman, peguei Fusion, fiz Tornado com Emeral e Blazeman. Passei.

Ele deu Red-Eyes Fusion, fez o Boss lá, matou meu Nova, deu o burn, passou.

Comprei um Templar. Beleza. Matei os Pendulum e peguei Paladin. Fiz Pendulum de dois Margrave e fiz Volcasaurus, atirando no Gorz.


1x0

Gostei desse duelo porque joguei solto, fiz o que quis.


Obviamente Black Metal Dragon set. Beleza. Dei Reinforcement of the Army pra pegar Templar. Joguei ele e Paladin e ele deu Maxx "C". Matei e peguei Crusader. Dei Pendulum do Paladin, Blazeman e Templar. Peguei a Fusion e fiz Nova Master (ele ia ter um Draw e eu também, na minha lógica). Joguei Hamster e peguei 2 Templar. Bati com todo mundo. Deixei os Templar morrer pro Extra e ele não comprar mais. Setei MST e fim.

Ele deu Red-Eyes Fusion, fez aquele bicho obsceno. Matou meu nova e ficou por isso mesmo. Setou 3.

Eu dei Pendulum dos 3 Templar do Extra. Quando dei o efeito de buscar dos Igknight ele deu Shared Ride. Não tinha visto e peguei Blazeman. Não quis voltar a jogada, joguei Blazeman, pensei, acabei não buscando nele. Fiz Number 86 com os 5. Matei tudo ataquei e passei.

Ele tentou se segurar setando um monstro e uma set, mas dei MST na set, que era uma Vanity's Emptiness.

Comprei Rabbit. Ativei Fusion do Grave comprei Squire. Aí gerei bastante recurso e acabei soterrando ele em vantagem. E ele não tinha mais nada mesmo nem pra aguentar os ataques.


Meu plano era pegar um Blazeman do deck pra pegar uma Fusion. Não achei. Tirei um Blazeman pro side. Fui full normal monster mesmo e deu certo.

Três vitórias! Beleza.

Duelo 4 - TheMassaCreature - 1107/7786 - Tellarknights

Cachorro Grande. Vamo ver como Igknight se sai.

Comecei com uma mão só de Igknight. Dá pra fazer muita coisa. Se eu tivesse muitos Nv 4 eu tinha feito Number 86 de 5 materiais. Como veio de nível misturado, fiz First of the Dragons e 86 com 3 materiais.


Ele jogou, fez lá uns Shennenigans de Tellarknight (que não lembro porque essa Match foi muito longa). Na minha Standby ele deu Anti-Spell Fragance e Typhoon no Margrave. Inferno. Anti-Spell Fragance de main.

Pelo resto do jogo a Anti-Spell Fragance ficou, não tinha o que fazer. Ele ficava dando Triverr atrás de Triverr o jogo todo.

O problema é que eu percebi que o deck dele não tinha NADA pra lidar com First of the Dragons. Então eu batia em o que eu quisesse quando quisesse. Beleza.

Ele se deu conta que eventualmente eu ia ganhar, fez Crab King pra dar uma segurada, e ficou indo e voltando com Alsham, fazendo Daigusto Emeral e Tellarknight Bridge. Ficou ruim porque ele jogava livremente e eu não. Eventualmente ele ganhou com Honest, e First of the Dragons ficou lá.


Na hora de sidear, eu mexi no deck de modo que eu não precisasse me preocupar tanto com Anti-Spell Fragance.


Comecei com um open básico porque foi bem fraco. Mas beleza, ficou uns recursos guardados no Extra. Dá pra levar.

Ele setou 4 e passou. Não entendi.

Tentei jogar Blazeman e ele barrou com Solemn Warning. Bati com todo mundo.

No turno dele ele jogou Unuk, começou a desenvolver o jogo dele. Correu e fez Crab King e setou tudo.

Quando ativei um Paladin e um Squire ele deu Vanity's Emptiness.

Isso travou o jogo por dezenas de turnos só comprando e passando. Mas eu notei que ele começou a descartar as coisas dele, e eu a usar. Isso foi me dando vantagem.

Em dado momento, eu consegui ter Typhoon e Denko. Quando dei Typhoon numa Alpha set, ele deu Call of the Haunted antes da Denko. Continuei as jogadas e dei Exciton, e ainda terminei jogando Number 86 de 4 Materiais.


Ele foi tentando fazer Stall e administrar o jogo, mas em certo ponto ele tentou continuar o Stall com Altair e eu tinha uma Breakthrough Skill que matou o jogo dele.

1x1

G3 eu mexi um pouco no meu side, voltei umas coisas que tirei, readaptei e parti pro abraço.

Não durou nada esse jogo.

Ele começou com Unuk e setando 2. OK.

Comecei meio abaixo do ideal, mas fui jogando. Quando dei Pendulum Summon de 3 Paladin, 1 Templar e 1 Blue Dragon, ele deu Solemn Warning. O que matou o jogo pra mim.


Não durou muito até ele eventualmente ganhar dando Triverr atrás de Triverr.

Uma derrota depois de três vitórias.

Duelo 5 - !Flying_Fire - 1075/623 - Rank 4 OTK (?)

Tem uma interrogação ali pq não entendi exatamente o que o deck do cara faz, mas eu entendi que faz Spamm de Rank 4 e monstro nível 4. Beleza.

Comecei com o padrão. Só tinha 4 Igknights, acho. Fiz só First of the Dragons e Blazeman em def e passei.

Ele deu Photon Trasher, Denko, Kagetokage, Mind Control no Blazeman. Fez Excalibur e Rebellion Xyz Dragon no First of the Dragons (estou notando agora que First of the Dragons não seria afetado por esse efeito, na hora não lembrei). Bateu com geral e deu total 7850


Com a ajudinha do draw da Fusion Substitute, eu gerei mais Igknight no Extra Deck. O suficiente pra fazer 101, Volcasaurus, e deixar um Templar no campo. Com os Igknight da Pendulum Zone busquei mais um Blazeman e fiz Nova Master com o Volcasaurus. Deu o suficiente pra encerrar o jogo, contado o dano do Volcasaurus.


1x0

Ele disse que não tinha side então concordamos em jogar sem sidear. Ele fez eu começar. Isso não é desvantagem pra mim.

Minha mão começou bem estranha, Só setei um Blue Dragon Summoner e passei.

O desgraçado fez Delteros, Giant Hand e Juragedo. Deu dano demais.


Comprei Blazeman na Draw. Plano foi o seguinte.Jogava uns Igknight no Extra (na verdade só consegui jogar 2), faz pendulum deles e da Eccentrick, mata 106 com Eccentrick, depois disso faz normal summon do Blazeman. E assim eu fiz, bati com Nova Master no Delteros (ele não usa Tellarknight no deck), bati direto com Templar. Comprei uma Reinforcement of the Army. Guardei. Passei o turno.

Ele comprou e passou.

Eu fui sem dó e fiz monte de Level 4 no Extra, mandei o velho Excalibur, fiz Pendulum ate da Eccentrick caso ele tivesse alguma surpresa pra eu tirar na M2. Legal. Ele deu Swift Scarecrow.

Ele deu Raigeki e me apareceu com Black Collarpsent Dragon (é assim que escreve?). Fiquei com 200 Life Points.

Quando comprei com Fusion Substitute e dei Factory ele concedeu. Eu tinha o jogo, ele ia só comprar um monstro nv 4 de cada vez e eu nunca ia deixar viver.


Ele queria Draw, mas eu queria trucidar ele.

Quatro vitórias, uma derrota. Vamo que vamo.

Duelo 6 - pur3music - 567/108 - Shaddoll Performage

Não manjo de Performage, mas curti o deck do carinha. Preciso dar uma atualizada porque fui pego totalmente de surpresa.

Enfim, eu comecei setando um Blue Dragon Summoner e passei. Mão não dava pra nada.


Ele setou 4 e passou.

Eu dei Eccentrick em uma. Mistake. Meu deus, que alegria foi. Bati com Dragon Summoner. E eu crente achando que tava com o jogo no bolso.

Na end ele dá 2 Sinister Shadow Games. No turno dele tacou Shaddoll Fusion e fez monte de coisa. Na Battle Phase me dá uma Mistake dolorosa. Comprei e concedi. Achei mais vantagem ele não saber meu deck direito.

0x1


Acho que não é um dia bom pra ser Igknight. Mas vamo lutar.

Ele setou 1 monstro 2 Backrow e passou.

Eu dei Reinforcement of the Army, ele deu Mistake, eu rezei pra não ter outra mistake e dei Typhoon. Não tinha. Beleza. Joguei. Fiz Gallant e Nova Master, bati num Hedgehog, passei com esses monstros, Hamster e Factory na mão. Na minha cabeça tava bem.

No turno dele ele dá a Shaddoll Fusion. Mandou um Dragon. Eu dei Breakthrough Skill na Construct. Achei que tava ótimo porque ele tinha perdido 2 efeitos (Dragon e Construct). Pff. Ele fez o Performage Xyz e Black Luster Soldier.


Sabe o que é isso, meus amigos. É o Karma. To surpreso de não ter tomado Seraph Combo.

Não entendeu? Clique aqui.

Quatro a dois.

Duelo 7 - Keyalas - 950/2826 - Monarchs

Acho que o DN reconhece que seu deck é 4fun e põe você contra outros 4fun. Não vejo outra explicação.

Eu comecei o jogo, mas a mão não dava pra fazer nada. Passei no vácuo.

Ele bateu com Photon Trasher e setou 2. Achei que tava na moda Xyz Rank 4.

Comprei Hamster. Já dá pra começar uma brincadeira.


Fiz meus malabarismos né.

Encerrei a m1 com First of the Dragons Blazeman, 6 Igknight no Extra. Quando bati, ele deu Stormforth e Escalation of the Monarchs. Meu First morreu e ele trouxe Mobius sem efeito. OK, dei o efeito da Fusion Substitute e passei.

Ele bateu com a galerinha e passou.

Comprei um Igknight, já tinha 1 da draw da Fusion Substitute. Fiz mais coisa. Tinha a Factory, então eu fiz Excalibur pra pegar pra mão dois Igknight que tava no Extra. Dei Castel na Escalation e ele respondeu com a própria. Deu um Caius torto e eu perdi o Excalibur. Taquei Fusion Substitute e fiz First of the Dragons. Bati no Caius.


Desenvolveu. Tá ótimo.

Ele matou meu Castel com Mobius. Mas e daí? Eu ainda tinha os pendulum, fiz Nova Master e 2 Paladin. Comprei Rabbit com Nova Master e ele deu Fader no ataque seguinte. Fiz Daigusto Emeral, voltando 2 Paladin e 1 Rabbit (entendeu a jogada?). No turno dele, ele não pôde fazer nada e concedeu.

1x0

Comecei o jogo seguinte. Vim com uma mão ótima.


Não parece muito, mas eu fiz Number 86 com cinco materiais.

Não incomodou ele. Ele foi dando Stall, setando Fader, deixou um ataque passar, até que chegou um ponto que ele tributou meu Number 86 com Soul Exchange, trazendo Vanity's Fiend e ativou March of the Monarchs (não deixa o monstro ser target). Isso aí bugou até minha Breakthrough Skill. Acabei perdendo o jogo eventualmente.

1x1

Mão ruim no G3. Não gosto de começar fraco um g3. Só fiz um pendulum do Blazeman e passei com Breakthrough Skill set. Já tinha uma Fusion Substitute. Tudo bem, vamo nessa.


Ele deu Duality, pegou algo que nem vi, setou um monstro e passou. Acho que ele pegou o Dyna que revelou.

No meu turno comprei ROTA. Destruí os Pendulum, peguei Templar, peguei Paladin com ROTA. Dei a Fusion fazendo First of the Dragons. Realmente era um Dyna e eu perdi o Blazeman, mas não era de se importar.

No turno dele, ele deu Soul Exchange e trouxe Majesty's Fiend. OK.

Eu dei Breakthrough no Majesty, fiz pendulum de todo mundo, inclusive uma Eccentrick, matei o Majesty e guardei a Eccentrick. Bati com todos os normais porque queria ver o que rolava. Nada, passou todo ataque. Eu dei a Fusion e ele respondeu com Summon Limit (não queria que eu fizesse Xyz, mas eu não pretendia). Fiz o First of the Dragons e passei. No turno dele, ele comprou e concedeu.



2x1, totalizando 5 vitórias e 2 derrotas. Não tá desapontando.

Duelo 8 - Hero y p - 699/3320 - Hero

Já falei que odeio jogar contra Hero?

Game 1 eu comecei com uma mão meio estranha. Deu pra jogar um Igknight de cada nível no extra, fora o Gallant. Não é uma jogada que serve pra muita coisa, por mais que seja diversificada.

Mesmo assim, terminei com Blazeman, First, Hamster e Factory na mão. Tava com bastante recurso.


Ele fez a jogadinha básica de Hero, que é dar Goblindbergh com Dark Law. Setou quatro, jogou Bubbleman e fez Ptolemaeus.

Sem problema.

Comprei Rabbit e joguei no campo. Passou. Trouxe 2 Igknight que não lembro qual foi. Acho que 2 Templar. Fiz Number 86 com eles e o Blazeman. Bati com ele no Ptolemaeus e ele respondeu jogando Digivorzak em cima. Chato. Mas sem problema. No replay mudei o ataque pro Dark Law e passei.

No turno dele, ele deu um tapinha no 86 e passou.

Eu joguei Hamster no campo e ele concedeu. Não sei porque. Eu tinha plano de fazer Volcasaurus.

1x0

Ele começou dando Hero Lives, pagou 4k. Fez o velho setup.

Eu comecei fazendo Pendulum de 1 Templar e 1 Paladin. Ele deu Dark Law nessa hora. Beleza. Que eu fiz... ativei os Pendulum pra buscar Blazeman. Ele deu o Dark Law acertando um Crusader. Aí fiz Exciton e limpei. Uma pena que ele resolveu dark Compulsory no Exciton.


Joguei Blazeman e peguei a Fusion. Passei. 

No turno dele, ele deu Soul Charge, jogou Mist, setou Change e um monstro.

Comprei Paladin e coloquei no campo. Ele deu Dark Law. Fiz Exciton de novo.

No turno dele, ele deu Castel no Exciton. Eu usaria de novo se pudesse.

Eu setei um Squire (2000 def). Ele bateu e passou. Joguei Rabbit e ele respondeu com Vanity's Emptiness. Aí começou o tal de comprar e passar. Chegou num ponto que ele deu Raigeki e buscou Mist. Meu LP já tava em 3000 então cabou-se.


1x1. Vamo atropelar ele.

Eu comecei só com 2 Igknight: Templar e Paladin. Eu dei o efeito deles pra buscar outro Paladin. Aí joguei por normal summon Rescue Hamster, pegando 2 Templar. Fiz First of the Dragons, setei Breakthrough e fiquei de Paladin na mão.



Ele começou dando Cyclone e Dark Hole... Nada bacana da parte dele. Deu A Hero Lives e jogou Mist no campo e bateu. Na M2 ele setou 2 e jogou Bubbleman Face-up.

Plano óbvio, mas pra mim não era problema.

Comprei Breakthrough Skill na Draw Phase e Eccentrick na Fusion Substitute. Executar Plano. Dei Pendulum de 3 Templar, 1  Paladin e 1 Hamster. Dei Eccentrick na set, era uma Hero Lives. Fiz Excalibur e Castel e ele concedeu.


Esse deck é um deck pra se amar, meus amigos.

Duelo 9 - Daniel0129 - 908/744 - Harpies


Acho que falei cedo demais. Tudo bem. Dá os pendulum, busca Paladin, dá Hamster, faz First, beleza.

Ele faz Dracoland com Chaneler e Harpist. Bate na minha cara e passa. Ele perdeu o field pra minha Typhoon também. Beleza.

No meu turno eu comprei o Hamster. Joguei ele e fiz Pendulum dos 3 Templar e 1 Hamster. Se ele desse torrential, eu ativava Hamster e continuava. Não deu. Fiz 86 com 3 materiais e bati. Ele deu Magical Hats. E adivinha? Acertei uma Breakthrough e uma Sign mas não o Draco. Passei.

Ai vem ele de novo, faz Chaneler, trouxe o Pet, fez o Red-Eyes Xyz. Que saco. Bateu no Hamster. Perdi o Hamster no Pendulum pra outro field. No meu turno eu comprei uma Sumoner's Art. Tentei bater no monstro dele com o 86 e tomei Mirror Force. Peguei Margrave, joguei 2 Hamster do Extra e fiz Exciton. Esqueci que o monstro dele não morre pra card effects com materiais. Ele jogou mais monstro no turno dele, fez cowboy e não deu pra recuperar de jeito nenhum.


Tá. Perdi a primeira. 

Vamo pro G2?


Que mão ridícula. Fiz nada e passei.

Ele jogou Chaneler e ativou. Dei Maxx "C" ele só trouxe uma Harpie 1 atacou e passou.

Eu joguei o Crusader pra matar a Harpie 1. Tá, nem dá nada. No turno dele ele faz normal summon e taca Xyz Rebellion Dragon.

Comprei uma Factory e fiquei na mão sem poder fazer nada.

Ele jogou um Blizzard Falcon tirado do inferno e cabou o jogo.


Amor demais pra pouco jogo.

Três derrotas, mas temos três vitórias no bolso. Beleza.

Duelo 10 - samncat - 153/467 - Froggynarch

Esse carinha jogava até bem, mas com um deck muito fraco pro meu gosto.


E com um open desse, quase perfeito, eu não podia fazer menos que atropelar. Fim do meu turno eu tinha 86 com 3 Materiais, First of the Dragons, Penduluns prontos.

Ele deu upstart e passou. Quando joguei os pendulum pra bater com todo mundo, ele deu Battle Fader.

Nisso meu Number 86 já tinha 2 materiais, ele deu Caius, removeu 86, bateu no Crusader.

No meu turno eu fiz Pendulum, joguei um Blazeman buscado destruindo os pendulum, fiz Nova Master, dei um tapinha na cara dele, fiquei com Pendulum pronto na mao com a Draw do Nova. Ele deu Fader de novo.

Ele tentou dar uma atrasadinha jogando Swap Frog, tributando o Fader com Enemy Controller pra pegar meu nova e bater no Templar e devolvendo o Nova pro deck (não me atinei que retornar pra mão era custo e portanto uma jogada inválida). Mas não adiantou. Quando fui pra agredir de novo com um monte de monstro ele concedeu.

Do meio desse duelo pra cá o DN resolveu não tirar prints, não sei por que. Mas eu lembro o principal, que foi isso aí.

1x0

Comecei com uma mão até legal, mas tinha um Breakthrough e um Fusion poluindo. Tudo bem, dava pra buscar um e fazer Pendulum de 2. Já tinha a fusion, tava ótimo. Já que First of the Dragons foi tão bom, resolvi tacar de novo.


O coitado deu uma upstart, uma Typhoon no Margrave e passou. Eu comprei Summoner's Art e peguei outro. Foi pior pra ele porque ficou 2 Margrave no Extra, e aí eu podia ou fazer Rank 5 ou usar Hamster pegando eles pra mão.

Fiz Pendulum de 2 Margrave e 1 Templar. Bati com todo mundo nessa ordem, e antes de eu atacar com o First ele jogou Gorz. OK, bati no Token com First, fiz Volcasaurus e ele ficou com 600 LP.

Ele deu uma Stormforth, tributou meu First, jogou Caius. Quando deu alvo no Volcasaurus eu dei Breakthrough Skill e ele concedeu.


Bom. 7 a 3. Um resultado bom, mesmo jogando em maioria contra Decks fora do Metagame.

Bom, pessoal. Já jogamos, vamo analisar, porque tem tanta coisa aqui pra consertar que eu nem sei por onde começo.

Igknight - Carta por Carta

Pessoal, não tem necessidade de destrinchar amplamente o deck, Cada deck tem um limite de até onde pode chegar e o limite de Igknight, nessa variante, não é pra ir pro topo, então uns ajustes aqui e ali e pronto.

Mais uma vez, as opiniões vai se basear em mais jogos, muitos recentes, que fiz enquanto escolhia a decklist pra começar e encerrar o artigo.

A lista, mais uma vez, é essa:

Igknight Decklist

Main Deck

3 Igknight Crusader. 3 Igknight Squire, 3 Igknight Paladin, 3 Igknight Templar, 3 Igknight Margrave, 3 Igknight Gallant - É a engine básica do Deck. Você na certa notou que eu tento buscar e jogar no Extra e usar os nível 4, mas um Igknight equivale a qualquer um, porque você pode buscar gerando recurso, então tá ótimo. Além disso, percebe-se que as melhores mãos são aquelas que eu abro com bastante Igknight então tem que ser nesse padrão mesmo (embora eu tire um ou 2 dos Igknight nivel 3 às vezes quando preciso de muitos slots na hora de usar o side).

2 Blue Dragon Summoner - Primeira carta do deck, primeiro arrependimento. Na teoria, essa carta ia me servir muito bem, sendo searcher floater. Mas o deck não joga com Searcher Floater. Joga com Searcher instantâneo. Em quase todos os jogos eu tirei essa carta pro side. Só não tirei em situações que eu deveria tirar outras coisas (como foi no Tellarknight que tomei Anti-Spell Fragance de main deck). Inicialmente esse deck tinha Synchoro e fazia dele até legal, agora definitivamente NÃO.

3 Elemental Hero Blazeman - Quando Igknight foi lançado, eu logo já comecei a dar uma jogadinha com ele, aprender a pilotar, coisa e tal. Cheguei à conclusão de que eu poderia fazer muitas jogadas bacanas com Blazeman, e vocês viram que é verdade. Tanto que, por causa de eu já saber que Blazeman era bom negócio, eu ia testar com Mist e Mask Change, mas acabei achando melhor não. Mas Blazeman com certeza é jogo em Igknight.

Rescue Rabbit - Uma pena eu não poder usar 50 dele.

Archfiend Eccentrick - Aqui foi o oposto do Blue Dragon Summoner. Blue Dragon Summoner era uma carta que eu esperava que fizesse muito, embora tivesse poucas possibilidades, e me decepcionou completamente. Eccentrick eu esperava pouco, achava que tinha muitas possibilidades mas só coisa da minha cabeça e que na prática não ia ser bom. Pra minha surpresa, fez exatamente aquilo que eu imaginei que ela pudesse fazer nos melhores cenários. Inclusive, falei dela lá no post sobre Clash of Rebellions, e embora eu falei sem ter testado, foi do jeito que imaginei. O melhor é que ela tem o nível e scale dentro da Engine de Igknight. Perfeita! Deu muita dor de cabeça pra um oponente que viu que ela ia voltar todo turno e destruir alguma coisa. Já quero dizer logo que quando pendulum se popularizar mais, provavelmente na coleção Dimension of Chaos, que é a próxima, Eccentrick vai ser uma carta muito boa. Usaria 2 ou 3 no Igknight, sem dúvida.

Rescue Hamster - Rescue Hamster não é uma carta que faz coisas sozinho. Ela pega um recurso que você já tem e aumenta. Te põe muito pra frente no jogo e permite que cê faça jogadas maiores. Muito bom, continuarei usando os 3.

2 Dark Factory of Mass Production - Tenho sentimentos divididos com essa carta. Nas vezes que ela veio e eu usei, foi extremamente bom, porque basicamente eu fazia a jogada que eu quisesse, e reestabilizava meus recursos perdidos pra Xyz. Nas vezes que ela veio e eu não precisei atrapalhou completamente meu jogo, porque não é uma carta que dá pra você ajeitar pra poder aproveitar facilmente. Nas vezes que eu precisei e ela não veio foi muito frustrante porque, pelo que eu já falei, não dá pra usar 3 cópias, 2 já é questionável, então fica uma coisa muito volátil. Acho que é mais futuro usar Jar of Avarice ou focar no Daigusto Emeral.

3 Fusion Substitute - Bom, a razão principal pela qual eu usei essa carta é que eu precisava fazer algo com os Igknight, e Xyz não conta já que não é sempre bom fazer Xyz porque gasta recursos, e nem sempre dá pra manipular o nível dos Igknight que você vai fazer summon. Fusion me pareceu ótimo porque tem o First of the Dragons que é uma coisa que dá muita dor de cabeça. Tem o Nova Master que te dá um Draw e já te compensa o Blazeman que tu gastou. Agora, a razão pela qual escolhi essa carta ao invés da Polymerization normal é que essa carta torna meus monstros Floater. Isso significa que fica mais difícil lidar com meus Fusion porque você tem que mudar muito o gameplan e isso é muito difícil, se tratando de First of the Dragons. E, acreditem, nesse deck, nessa build, o draw conta MUITO. E nunca precisei usar monstros da mão, mesmo, e os Igknight voltam pro Extra. Perfeito.

Mystical Space Typhoon - Eu não tenho certeza da conclusão que eu tive pra usar um Typhoon. Teria sido melhor usar Eccentrick. Não fez o que eu imagine e só apareceu no g1 pra atrapalhar.

3 Reinforcement of the Army e 3 Summoner's Art - Nada mais são que mais cópias de Igknights

Extra Deck

Elemental Hero Absolute Zero - Era pra usar com Dweller ou Ragnazero + Blazeman. Não usei, nem quando pude. Acho que gastei mal um Slot.

Elemental Hero Great Tornado - A mesma coisa. Usei umas duas vezes, mas nem justificaria.

Elemental Hero Nova Master - Essa aqui sim eu usei bastante e pega de surpresa. O draw que ele dá + o draw da Fusion Substitute compensa todo recurso gasto.

2 First of the Dragon - Acho que o melhor que esse deck pode fazer em questão de Open é o First of the Dragons, porque não te consome recursos e é bem sólido. Quase sempre seu oponente não mata no segundo turno, e muitos duelos não matou de jeito nenhum. Vai aqui um pouco do metagame atual e como os decks estão sendo montados.

Abyss Dweller - Um staple bacana, fez o que tinha de fazer

Castel, the Skyblaster Musketeer - Igualmente, um Staple e out genérico

 Daigusto Emeral - Staple e importante aqui. Talvez eu até use duas cópias quando tirar a Factory

Evilswarm Exciton Knight - Tem uma coisa muito legal nesse deck é que você pode diminuir seus recursos jogando tudo no extra, usar Exciton, e recuperar tudo de novo com Pendulum. Se Balance of Judgment não fosse Trap Card, eu usaria umas pelo mesmo motivo. OBS: Ainda não excluí das possibilidades.

Gauntlet Launcer - É pra usar com os Gallant. Bastante útil numa multitude de situações.

Heroic Champion - Excalibur - Eu uso mais como out para alguns monstros e finalizador de jogo. Nada de Gagaga Samurai nem Blade Armor Ninja por não servirem como Out pra nada.

Number 101: Ragnazero - Eu coloquei mais pra poder fazer o Absolute Zero, mas acho que vai perder o sentido também.

Number 61: Volcasaurus - Eu gostei bastante de ter usado, principalmente porque não é uma coisa que se espera que Igknight faça. Os resultados foram ótimos.

Number 72: Shogi Rook - Eu tinha planos dessa carta ser outro Out genérico. Nunca usei. Queria ter tirado proveito como eu tiro em decks que tipicamente fazem Rank 6. Não deu certo, não dará nesse deck e esse slot poderia ter sido melhor usado.

Number 86: Heroic Champion - Rhongomyniad - Um boss pra dar muita dor de cabeça no oponente. Uma pena que não é fácil fazer com 5 materiais quando já tem um campo estabelecido, mas foi muito bom mesmo assim. Uma das melhores coisas que Igknight pode fazer, disputando acirrado com First of the Dragons.

Side Deck

2 Denko Sekka - Teria usado 3 se soubesse que não ia me travar tanto quanto achei. Tenho uma relação bonita com Denko, pena que não estendi aqui.

2 Maxx "C" - Coisa bem genérica, ainda estamos tirando bom proveito no formato.

2 Mystical Space Typhoon - Estão no lugar onde merecem estar.

3 Shared Ride - Está começando a perder o sentido usar, talvez pelo tier dos decks que enfrentei, e definitivamente teria usado os slots melhor se eu soubesse o que iria jogar contra mim.

3 Wavering Eyes - Teria sido ótimo nos Match-ups corretos. Acho que joguei com ela duas vezes. Talvez eu continue usando se eu aumentar a quantidade de Pendulum Genérico no deck, como Eccentrick.

3 Breakthrough Skill - Acho que foi a carta do side que usei mais. Quase todo duelo. A melhor escolha de todo o arsenal reserva.

Mudanças Cogitadas


Na coleção Dimension of Chaos, cotada para 5 de novembro desse ano, vários suportes direitos pra Pendulum e diretamente pra Igknight serão lançados, então nada mais justo que já preparar os espaços porque vem muita coisa muito boa, como monstros Igknight nível 5 e 6 e scales 2 e 7 respectivamente.

Com as coleções que já temos, as mudanças são essas que eu já falei, mesmo. Focar mais na Engine Igknight e tirar aleatoriedades como Typhoon e Blue Dragon Summoner e melhorar os opens. Provavelmente adicionando um monstro Pendulum de Scale 2 pra equilibrar as Eccentrick que vou adicionar (uma pena que Dragodeus, the Empowered Warrior foi OCG Exclusive).

No Extra eu ainda não sei o que vou fazer. Provavelmente melhorar os Xyz dos Ranks que já uso, talvez adicionar algo Rank 3.

Side deck é adapatação constante, então dizer o que farei exatamente não é uma boa ideia. Só posso dizer que já está em tempo de misturar as coisas.

Considerações Finais

Pessoal, lembrem-se que esse é um deck que não é exatamente competitivo, então não dá pra por esse deck como algo super bacana. Aliás, até pra um deck fora do competitivo, tem muitas falhas que outros decks não tem. Compensa pelas jogadas grandes e poderosas que pode fazer. Mas não basta, joga muito aberto e perdi jogos que não deveria ter perdido por causa de tais problemas no deck.

Gostar da temática, da mecânica, da ampla combinação de monstros que pode invocar são ótimos motivos pra usar o deck. Apenas não superestime o deck porque você vai ter mais que desapontamento.
Comentários no Facebook
Comentários no Blogger

Um comentário :